A partir desta semana, a CDHU enviará correspondências às residências e mensagens de SMS aos celulares de mutuários com prestações em atraso, para que possam regularizar seus débitos com condições especiais: sem exigência de entrada, sem juros de atraso e sem juros no parcelamento, válidas até 31/03/2023.
O mutuário receberá um código de acesso (seis dígitos) e acessando o site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br), informando o número da conta/contrato mais o código fornecido, será disponibilizado o melhor acordo possível, dividindo o débito até o final do contrato, respeitada o valor da parcela mínima de acordo de 5% do salário mínimo atual: R$ 65,10.
Caso o mutuário esteja em atraso e não receba a correspondência ou tenha alguma dificuldade em acessar o site e fazer o acordo, pode ligar no Alô CDHU (0800-000-2348, segunda a sexta das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h) e solicitar o acordo por telefone.
Para contratos com acordos judiciais ainda não executados, também é possível negociar, devendo o mutuário procurar o Escritório Regional da CDHU para fazer o agendamento no CEJUSC; os contratos já acionados judicialmente deverão encaminhar e-mail para o endereço acordojuridico@cdhu.sp.gov.br, para conhecer as alternativas de acordo possíveis.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Escritório Regional da CDHU da sua região. Diretoria Administrativo-Financeira Superintendência de Gestão de Créditos Imobiliários Gerência de Cobrança de Mutuários Modelo da correspondência que será enviada aos mutuários ou no Paço Municipal, com o agente da CDHU.