Foi prorrogada até 13 de novembro, a Campanha Nacional de Multivacinação que tem por objetivo imunizar contra a poliomielite e atualizar as cadernetas com o esquema vacinal incompleto. De acordo com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), indicou que 469 crianças e adolescentes foram imunizados durante a ação, sendo 281 crianças imunizadas contra a Poliomielite e, 188, tiveram suas cadernetas atualizadas.

O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.

Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos também devem comparecer aos postos de vacinação. “Por isso, é importante a apresentação da caderneta de vacina (se tiver)”, ressalta a coordenadora da ESF Camila Jardim Nonis. Além disso, é importante seguir todas as recomendações de prevenção à COVID-19, é de extrema importância o comparecimento dos públicos-alvo na Campanha, usando a máscara, evitando aglomerações e respeitando a organização dos serviços.

A Campanha teve início em 05 de outubro e o Dia D foi realizado no último dia 17. Além da vacina contra a paralisia infantil, entre as vacinas que tiveram maior demanda estão: HPV, febre amarela e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e Contra o Sarampo
Data:
até 13 de novembro de 2020
Local: Estratégia de Saúde da Família (USF)
Endereço: Avenida 3 nº 242, Centro
Horário de Atendimento: das 7h30 às 15h30
Contato: (19) 3576.1224