Estão abertas, no período de 24 a 30 de agosto, as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, criado pelo Governo do Estado de São Paulo e voltado à qualificação profissional de pessoas desempregadas. De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Giseli Gonzalez Spigolon, o programa vem em boa hora e se enquadra nos esforços da prefeitura de retomada econômica e nas ações de capacitação profissional, geração de emprego e renda.

Os selecionados prestarão serviços em órgãos públicos de acordo com o direcionamento municipal e participarão de curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, recebendo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00 durante cinco meses.

Podem se inscrever residentes do estado de São Paulo há pelo menos dois anos. Entre os critérios é preciso estar desempregado, ter mais de 18 anos, e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. O Programa só aceita um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no CRAS Ipeúna, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, portando: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. É necessário um endereço de e-mail e, caso possua, levar aparelho celular. De forma online, o candidato deve se inscrever pelo site: wwww.bolsadopovo.sp.gov.br, selecionar o ícone do Bolsa Trabalho, no ícone “se inscreva agora”, preencher o formulário e anexar a documentação exigida: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Serviço: Programa Bolsa Trabalho
Inscrições gratuitas:
de 24 a 30 de agosto
Local: Presencial: CRAS Ipeúna
            Online: www.bolsadopovo.sp.gov.br/