Com o objetivo de capacitar os novos conselheiros tutelares e reciclar os atuais quanto ao funcionamento e desempenho de suas atribuições, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), iniciou no último dia 16, um ciclo de formação, na sede do Conselho Tutelar de Ipeúna. A capacitação incluiu também os demais servidores lotados na rede de atendimento socioassistencial.
Durante os dias de capacitação os conselheiros tutelares serão convidados a refletir sobre os objetivos da função; habilidades de atuação; postura profissional; compromisso e responsabilidade, as competências da rede; atualização do Estatuto da Criança e do Adolescente; processo unificado e formação continuada.
A programação contou com a aplicação de dinâmicas e práticas de trabalho em grupo, projeção de vídeos ilustrativos e reforço da aprendizagem com material exclusivo de apoio. A capacitação possibilita melhorar a qualidade do atendimento para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.