Nesta sexta-feira (20), novas medidas de enfrentamento do Coronavírus, que causa a Covid-19, foram decretadas pelo prefeito José Antonio de Campos, considerando a situação mundial e as novas medidas tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo em decorrência do aumento de casos confirmados e mortes.
Para prevenir as aglomerações e para prevenir a disseminação do coronavírus e assim evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde, ficam suspensas as visitas pessoais às crianças e adolescentes acolhidos na Casa Lar do município, permitido o contato apenas por telefone ou através de chamada de vídeo.
Também estão suspensas todas as viagens para outros municípios, inclusive para consultas médicas e exames eletivos, ficando a Prefeitura responsável em analisar as urgências/emergências de acordo com disponibilidade do setor.
O documento também suspende todo atendimento presencial nos órgãos públicos, com exceção dos serviços de saúde, que deverá ser realizado por meio de telefone ou de forma eletrônica, permanecendo os prédios públicos fechados à população. Em casos que se apresente indispensável o atendimento presencial, os serviços deverão ser previamente agendados via telefone junto a cada setor, a fim de evitar aglomeração. Também permanecerá fechado, por tempo indeterminado, o Parque Municipal Henrique Barbeta.
O decreto também recomenda à população em geral permanecerem em suas residências o maior tempo possível, evitando frequentar áreas públicas como praças, parques playgrounds, shoppings, academias, entre outros lugares com aglomeração de pessoas, a fim de evitar os riscos de contaminação. Aos estabelecimentos do tipo supermercados e afins a manutenção do horário normal de funcionamento, se possível reservando um horário especial para atendimento exclusivo aos idosos.
Confira a íntegra do decreto no link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTAwNTUz