A Prefeitura de Ipeúna, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), retomou na semana passada o projeto “Atividade Física para a Melhor Idade”. O trabalho tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida do idoso, com a participação em prática de exercícios físicos orientados.

O prefeito José Antonio de Campos afirma que a Prefeitura de Ipeúna disponibiliza essa atividade a fim de levar bem-estar e qualidade de vida aos idosos. “Integração, inclusão social das pessoas da melhor idade, é nosso compromisso com a comunidade. Foram eles que contribuíram no crescimento e desenvolvimento de Ipeúna, temos que retribuir”, destaca.

O programa reúne idosos a partir dos 60 anos. “A participação dos idosos em atividades físicas influencia positivamente no processo de envelhecimento, com melhoria da expectativa de vida, melhoria do condicionamento físico, além de favorecer os aspectos psicológico e social, entre outros benefícios”, comenta.

Manutenção do peso corporal, melhoria da mobilidade, da velocidade e do equilíbrio ao andar, auxílio no controle do diabetes, das doenças cardíacas e dos problemas com colesterol alto e hipertensão, redução da ocorrência de acidentes são alguns dos resultados proporcionados pelo exercício físico aos idosos apontados pela coordenadora.

Atualmente, cerca de 80 idosos são beneficiados pelo projeto “Atividade Física para a Melhor Idade”. As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, em dois horários, das 8h às 9h e das 9h às 10h.

Mais informações podem ser solicitadas na sede do CRAS, localizada na Rua Araripe Custódio da Fonseca n 1101, Altos de Ipeúna. O CRAS atende pelo telefone 3576.1359, diariamente, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.