A rede municipal de Educação de Ipeúna inicia na segunda-feira (19) a rematrícula dos alunos e também o período de matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2021. Para a rematrícula é necessária a apresentação da Declaração de Atualização de Vacina, que deve ser solicitada na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Já para matrícula de novos alunos, além da Declaração de Atualização de Vacina, é necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança e RG do responsável e comprovante de residência, diretamente na unidade de ensino de interesse.
Para a realização do procedimento, o responsável pelo aluno deverá estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus. O prazo para matrícula e rematrícula na rede municipal se estenderá até 30 de outubro.
Neste ano, o município atende cerca de cerca de 980 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental distribuídos nas quatro unidades de ensino: EMEI “Altos de Ipeúna”, que atende às crianças do berçário ao maternal; EMEIEF “Centro de Ipeúna” (educação infantil), Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) e EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.