Dez agentes comunitárias de saúde, lotadas na Estratégia de Saúde da Família (PSF) de Ipeúna estão nas ruas do município realizando o recadastramento da população do município, com o objetivo de identificar novos pacientes e atualizar os dados dos pacientes já acompanhados pelas agentes.
Durante a visitação as agentes estarão atualizando informações, como: nome, endereço, quantidade de pessoas que moram na casa, se fazem uso de alguma medicação, se há morador portador de alguma doença crônica, entre outras.
A coordenadora da ESF, Camila Fernanda Jardim Nonis informa que as agentes estarão identificadas com crachá. Ela esclarece ainda que as agentes não precisam entrar nas residências e nem falar com todos os moradores da casa, desde que um deles possa prestar todas as informações solicitadas. “Caso o munícipe tenha alguma dúvida com relação à veracidade das informações fornecidas pelo agente comunitário ou quanto à sua identificação pode entrar em contato com a ESF”, orienta.
A ESF trabalha especificamente com a Atenção Básica, atuando de forma preventiva, especialmente junto aos portadores de doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, entre outras.
Serviço: Estratégia de Saúde da Família (ESF)
Endereço: Avenida 3 nº 242, Centro
Telefone: 3576.1224
Horário Atendimento: das 7h às 16h