As famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipeúna começaram a receber, nesta quarta-feira (29), os kits de alimentação. A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de Desenvolvimento Social, para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus e vai contemplar cerca de 1.000 alunos.

O prefeito José Antonio de Campos informou que a ideia da distribuição dos kits de alimentação foi da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes e da secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella. “Como a merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas aprovei de imediato a ideia e consultamos a equipe técnica da Prefeitura e o Conselho de Alimentação Escolar para definirmos a distribuição dos kits, que estão sendo entregues para todos os alunos desde a creche até o 5º ano do Ensino Fundamental”, pontuou o prefeito, que está muito feliz com o trabalho da vice-prefeita e da secretária de Educação. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os funcionários que colaboraram para que o trabalho fosse realizado.

A distribuição dos kits foi aprovada pelas famílias. É o caso Gildelaine G. de Almeida que tem um filho matriculado na EMEIEF Centro de Ipeúna. “Essa ajuda da Prefeitura vem em um momento muito oportuno, pois meu marido é o único que trabalha em casa, teve a jornada de trabalho e salário reduzidos e, no momento, está de férias. A cesta de alimentos vai ajudar muito no orçamento”, afirmou.

Já Laiane J. dos Santos, cujo filho está matriculado na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, garante que o kit é muito positiva. “Somos três adultos, no momento não estamos trabalhando, e duas crianças fiquei muito feliz quando soube que receberíamos esse kit de alimentos da Prefeitura. Está chegando hora certa para nós e acredito que para muitas outras famílias também”, comentou.

A ajuda também chega em boa hora para Ana Lúcia S. Correia. “Fui dispensada do trabalho com a pandemia, meu marido já estava desempregado, então essa ajuda é muito bem-vinda neste momento tão difícil para todos nós”, contou ao receber o kit de alimentos.

A secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella que participou da entrega dos kits afirma que pais a procuraram para elogiar a iniciativa da Prefeitura. “Esperamos que esse kit ajude todos os alunos e suas famílias nesse momento tão difícil que estamos passando”, declarou.

Para receberem os kits, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem apresentar documento de identidade. A entrega dos alimentos prosseguirá diariamente nos dias 30 de abril, 04, 05 e 06 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h.