A campanha de vacinação contra a gripe de 2020 acaba na próxima terça-feira (30). Nesta reta final, a Secretaria de Saúde convoca as pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram imunizadas para receberem as doses na última semana, visando a proteger a população e atingir a cobertura de 90%, meta da iniciativa.

Crianças (de seis meses a menores de 6 anos de idade), gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) são os grupos com as piores metas nesta Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no município.

“A vacinação é fundamental, especialmente neste momento da pandemia de COVID-19, pois ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano”, pontua o secretário de Saúde Jordano Zanoni.

Funcionários dos Correios integram a campanha desde a última semana. Eles e demais pessoas que pertencem a outros grupos prioritários, como idosos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e professores que ainda não estão imunizadas, podem e devem comparecer na Estratégia de Saúde da Família (ESF) até o dia 30.

CORONAVÍRUS – A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. “Além de proteger a população contra a Influenza, precisamos minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio a pandemia de COVID-19, já que os sintomas destas doenças são semelhantes”, diz o secretário Jordano.

Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Data:
até 30 de junho de 2020
Local: Estratégia de Saúde da Família (USF)
Endereço: Avenida 3 nº 242, Centro
Horário de Atendimento: das 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira
Contato: (19) 3576.1224